segunda-feira, 4 de julho de 2011

O PODER DA DECISÃO

“Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz a porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo.”
Gênesis 4:7

            Deus nos deu muitos presentes, mas tem um deles que usamos com mais frequência, que é o livre arbítrio. Com ele temos o poder de escolher qualquer coisa, desde uma simples roupa em uma loja até a profissão que atuaremos em nossa vida. O livre arbítrio não se restringe apenas a vida secular, mas também a vida espiritual. Decidir seguir ou não seguir a Deus é uma responsabilidade bem grande, pois se seguirmos temos que ter o maior cuidado para não cair e sempre obedecer ao Senhor e se não O seguirmos sofreremos o castigo do tormento eterno, a segunda morte.
            Quando nós decidimos por alguma coisa essa decisão pode nos acompanhar pela vida inteira, podem ser decisões pequenas ou grandes, podem ser decisões de pecar ou não pecar. Em nossa caminhada cristã tenho certeza que muitas vezes somos obrigados ou acabamos decidindo por pecar. Você pode achar isso um absurdo, mas é verdade. Quando estamos lutando contra algo, não vigiamos e caímos. Vou te dar um exemplo meu que algumas vezes aconteceram comigo. Em minha caminhada algumas vezes oscila, hora estou bem com Deus, hora estou afastado dEle e com isso o diabo apenas sussurra em meu ouvido, faça isso ou faça aquilo, e a ideia fica em minha cabeça por um bom tempo e por capricho próprio cedo e cometo o pecado sussurrado em meu ouvido. Me arrependo e vou orar a Deus pedindo perdão, mas depois da oração sempre me pergunto por que Deus permite que eu peque, por que Ele deixa que isso aconteça se ele não se agrada, a resposta  é simples, porque depois que o diabo sussurra em seu ouvido o pecado, quem decide cometer ou não é você.
            Somos filhos de Deus e com isso Ele nos mima só que por sermos filhos mimados achamos que podemos decidir tudo na nossa vida, Deus nos deu sim o livre arbítrio, mas também nos deu o versículo “Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm; todas são lícitas, mas nem todas edificam.”1Co 10:23. Então se vamos decidir, vamos decidir pelas coisas certas, pois a decisão de pecar ou não é nossa, Deus não tem nada a ver com isso, a escolha é nossa. Que possamos escolher pela coisa certa, pelo caminho certo, pelo ministério certo. Uma vez já ouvi falar que nós não fazemos nosso tempo, isso está certo, mas há algo nessa expressão que precisa ser explicado. A expressão diz que não fazemos tempo presente, mas o tempo futuro nós é que fazemos, você pode achar isso um absurdo, mas é a pura verdade, sabe porque fazemos o tempo futuro, porque decidimos o presente e decidindo Deus no presente, faremos Deus no futuro e fazendo Deus no futuro é certo que o futuro será bem sucedido, podem ocorrer tropeções ou quedas, mas no final seremos mais que vencedores em Cristo Jesus. Concluo com mais essa frase que é: decida hoje o seu amanhã, decida por Deus hoje, para que haja Deus no seu amanhã. Que Deus te abençoe rica e abundantemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário