“Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas.”
Apocalipse 2:5
A conversão é um dos momentos mais lindos na vida de um cristão. É nessa etapa que a pessoa fica mais sensível a Deus, por justamente nunca ter sentido uma sensação de conforto e paz semelhantes a que Cristo pode dar, o novo convertido deseja buscá-lo mais e mais. Com o tempo as lutas vêm, vão e nossa experiência vai se acumulando cada vez mais, mas se não tivermos cuidado, podemos ser enganados por vãs filosofias e até mesmo falsos evangelhos, que por muitas vezes são condenados pela bíblia sagrada.
O primeiro amor nada mais é do que a primeira experiência com Cristo o começar a andar, o primeiro abraço, o chegar à igreja e ser envolvido por uma presença doce, suave e que te deixa face a face com Deus para adorá-lo. O problema é que quando a caminhada avança e as lutas vão ficando mais intensas, deixamos o comodismo nos dominar e passamos a fazer coisas que para nós “não tem nada a ver”, mas que pra Deus tem tudo a ver. Começamos a praticar obras que desagradam a Deus e que aos poucos vão nos afastando dEle.
Em Apocalipse 2:5, Jesus manda uma advertência através de João para a Igreja de Éfeso para voltarem ao primeiro amor, isso não deve ser diferente conosco. Devemos voltar ao primeiro amor, nos arrepender de todas as obras que fazemos de errado, pois não sabemos quando Jesus voltará, temos que estar prontos a todo o tempo. Devemos também fazer as obras com um gostinho de quero mais, de dentro pra fora, definitivamente de coração. Sempre vigiando, prestando muita atenção no que ouvimos para não fazermos nada que desagrade a Deus. Simplesmente não nos deixar esmorecer por qualquer coisa, entregue-se a Deus totalmente e sinta a verdadeira presença do primeiro amor. Estar no primeiro amor é fazer as coisas com sentimento de gratidão e é muito mais prazeroso, resumindo, não existem palavras que possam definir o primeiro amor, pois ele deve ser sentido e não definido. Que Deus te abençoe rica e abundantemente.