“Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te veem”
Jó 42:5
Ao longo da história podemos ver que a comunicação evoluiu de forma rápida e hoje podemos nos comunicar com qualquer pessoa do mundo através de celulares, salas de bate-papo, sites de relacionamentos entre outros. Hoje também através disso surgiu um termo não muito usado por nossos pais, os chamados amigos virtuais. Com eles as pessoas desabafam, recebem conselhos, relatam sua vida inteira para alguém que praticamente eles não conhecem. Muitas vezes eu me pergunto se as pessoas em algum momento não suspeitam dessas amizades, se podem ser um golpe para roubar pessoas ou não.
Através desse exemplo vejo que uma das coisas que as pessoas mais precisam hoje é de alguém que elas possam contar seus problemas ou momentos de felicidade. Muitas vezes no meio cristão as pessoas sentem que nelas está faltando alguma coisa, elas analisam suas vidas e concluem que já tem de tudo para serem felizes, serve a Deus corretamente, tem amigos, família, estabilidade financeira, tudo que faz o emocional da pessoa bem, mas que ainda sim falta algo. Posso te dizer com certeza que o que está faltando nessa pessoa é uma amizade íntima com Deus.
Várias vezes as pessoas tentam suprir essa necessidade que sentem de algo com alguma outra coisa, dinheiro, viagens, trabalho ou mais amigos, mas enquanto o cristão não se decidir por ter uma amizade íntima com Deus, ele vai continuar procurando e não vai achar. Talvez os diversos problemas que temos em uma igreja, seja pessoal ou doutrinário, a solução pode ser a amizade com Deus.
Deus deseja que tenhamos uma relação com Ele, por mais que Ele já saiba dos nossos problemas, Ele deseja que saia da nossa boca para que aí haja um ponto de começo da relação entre os dois. Deus nos dá uma verdadeira prova de amor para que tenhamos uma amizade com Ele a morte do seu filho na cruz. Jesus se sacrificou para nos justificar e para nos ligar com Deus. E um ponto que devemos ressaltar é que Ele se fez carne para saber como é ser o ser humano. Deus, na morte de Jesus rasgou o véu do templo de alto a baixo para que nós pudéssemos nos relacionar com Ele. Essa é a maior prova de amor que foi feita para nós, Deus, o todo poderoso Santo quis se relacionar conosco, pecadores sujos e nós simplesmente ignoramos esse fato e nos entregamos ao sistema do mundo.
Por que ao invés de conversarmos com pessoas que mal conhecemos nós não estabelecemos uma amizade com Deus? Podemos pensar que é difícil ser amigo de Deus, mas te digo que não é. Eu te desafio que a partir de hoje você converse com Deus como nunca conversou antes, sem nenhum formalismo de se ajoelhar se apresentar como mísero pecador, não, Deus não quer isso, Ele quer simplesmente que você o chame de papai. Entregue-se a Ele como uma criança, agradeça o dia quando acordar, faça comentários com Deus sobre qualquer coisa, Ele gosta quando O incluímos no nosso dia a dia. E a partir daí você verá que a necessidade de algo mais acabou e sua vida estará mais completa, sem falar que você começa a perceber a voz de Deus no seu coração, esclarecendo uma dúvida, te dando a solução de um problema, te disciplinando e te dando forças. Saiba que ser amigo de Deus é estar acima da lei dos homens e de qualquer denominação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário